Decreto suspende aulas no Munícipio, exceto, na Educação Infantil
A Diretoria do SIPROM, preocupada com a segurança dos professores, estudantes e funcionários, encaminhou o seguinte para a Prefeita Municipal, Secretária de Edução, Secretária de Governo, Diretora Administrativa e Diretora Pedagógica da SMEd:
Boa noite! Tomamos conhecimento que as aulas foram suspensas através de Decreto, mas, que as Escolas de Educação Infantil da rede Municipal atenderão através de plantão. Diante do exposto, nos preocupamos com a segurança dos professores, estudantes, funcionários e comunidade escolar, uma vez que muitas das nossas escolas apresentam problemas de infraestrutura. Sendo assim, questionamos se as escolas que irão abrir:
a) oferecem segurança para a comunidade escolar?
b) as salas estão secas?
c) a rede elétrica está em ótimas condições para que as escolas funcionem nestes dias de grande umidade?
d) os professores e alunos terão garantia de acesso a escola?
e) todas as providências necessárias estão sendo tomadas para o funcionamento seguro dessas escolas? Aguardamos com grande preocupação as respostas aos nossos questionamentos. Josie Rosa, Presidente do SIPROM.
Em resposta aos nossos questionamentos, a Secretária de Governo e a Secretária de Educação informaram que as Equipes Diretivas receberam a informação que segue abaixo, e que os Gestores tem total autonomia de ver como está a estrutura da sua EMEI, se entenderem que a mesma não oferece segurança, deverão conversar com a comunidade escolar e explicar que não poderão oferecer o plantão porque a Escola oferece riscos. A Direção da Escola deve estar cientes que ao abrir a Escola estará assumindo a responsabilidade. Atenciosamente, Josie Rosa, Presidente do SIPROM.
Mensagem enviada pela SMEd às Escolas: Considerando o grande volume de chuvas, bem como o alerta da defesa civil para as próximas horas para temporais e enchentes, solicitamos que as escolas que tenham problemas nos telhados , rede elétrica ou qualquer outro que coloque em risco a vida dos estudantes e profissionais, devem suspender as aulas com posterior ofício à SMEd. Em todos os momentos, o cuidado com a vida deve estar em primeiro lugar.